A noite de sábado de dia 21 de janeiro em Braga está há muito reservada para a visita dos You Can’t Win, Charlie Brown. A banda oriunda de Lisboa traz o novo disco “Marrow” na bagagem e todas as outras composições criadas até aos dias de hoje.

Os You Can’t Win, Charlie Brown são Afonso Cabral, Salvador Menezes, Tomás Sousa, Luís Costa, David Santos (conhecido também pelo seu nome artístico Noiserv) e João Gil.

Nasceram em 2009, mas é em 2010, durante a 15ª edição do Festival Termómetro, que os You Can’t Win, Charlie Brown davam os primeiros passos e preparavam o público português para aquilo que se viriam a tornar – um projeto que enche salas por todo o país marcando assim uma geração e públicos do novo milénio.

Em 2012 conseguem fazer parte de um dos festivais norte-americanos mais entusiasmantes, o SXSW (South by Southwest).

Passados sete anos, um EP homónimo (editado pela Optimus Discos) e três álbuns (“Chromatic”; “Diffraction/Refraction” e “Marrow”), os YCWCB chegam ao Theatro Circo para apresentar o mais recente trabalho que lhes valeu os lugares cimeiros em variadíssimas listas de melhores do ano, nomeadamente o melhor disco nacional para a Rádio Radar, terceiro melhor disco para a Antena 3, entre tantas outras nomeações.

Por altura da edição de “Marrow”, o mesmo entrou para a liderança do top nacional de discos vendidos, lugar habitualmente tomado por outras sonoridades, revelando assim o potencial da banda lisboeta.

Para a noite de 21 de janeiro, a cidade parará para receber os seis músicos criadores das imensas harmonias vocais que adornam os seus registos discográficos. Caso para dizer que este espetáculo é dedicado aos fãs do projeto e para curiosos que queiram descobrir uma superbanda nacional.

Ingressos a 12 euros (Cartão Quadrilátero: 6 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Comentários