Portugal estará representado pela primeira vez com um country stand no SXSW 2016 (South by Southwest) em Austin (Texas), organizado pela plataforma WHY Portugal. A edição de 2016 conta ainda com o showcase dos portugueses Holy Nothing.

O “country stand” estará no Trade Show SXSW de 13 a 16 de março, seguindo-se a participação WHY Portugal na conferência SXSW Music até dia 20 de março, o que garante grande visibilidade a Portugal, através da divulgação desta presença junto dos delegados registados no SXSW e da presença diária de dois representantes que podem esclarecer o percurso que está a ser desenvolvido no âmbito da divulgação da indústria da música em Portugal.

Trata-se da primeira presença WHY Portugal num evento internacional da área no contexto da promoção e aumento da visibilidade da plataforma e do trabalho a desenvolver com os vários profissionais associados ao cluster da música em Portugal para o Eurosonic 2017, evento no qual Portugal será o “country focus“.

As pessoas e/ou entidades que se inscreveram na plataforma WHY Portugal desde o seu lançamento, nomeadamente, através das sessões de esclarecimento que aconteceram em fevereiro, estarão representadas no festival e serão referenciadas conjuntamente com os restantes parceiros WHY Portugal – AMAEI, APORFEST e MMF Portugal.

O stand organizado pela plataforma WHY Portugal será para utilização “pública” de todas as entidades nacionais já inscritas no Trade Show do SXSW, seja nas suas vertentes Music, Film ou Interactive. Todos os profissionais e/ou entidades nacionais presentes no evento, desde que se inscrevam na plataforma WHY Portugal e entrem em contacto com a organização, podem utilizar o stand para reuniões, encontros profissionais e outros.

O South by Southwest® (SXSW®) Conferences & Festivals oferece uma convergência única entre música original, filmes independentes e tecnologias emergentes. Ao receber as indústrias criativas e profissionais em crescimento, o SXSW® é, por excelência, o destino para a descoberta.

Ano após ano, o evento cria condições para o desenvolvimento de novos conteúdos criativos. Apresentações de new media, showcases de música, visualizações de filmes e outros momentos criam buzz e exposição para os criadores e momentos de puro entretenimento para as audiências. A conferência e painéis de debate representam um fórum de aprendizagem, a atividade comercial floresce nos Trade Shows e as oportunidades de networking global são inúmeras. Os intelectuais misturam-se com os criativos e líderes da indústria dando origem a novas ideias e à criação de caminhos conjuntos futuros que levam a resultados muito para além do fim do evento.

Comentários