Vessel, nome da linha da frente de uma inovadora geração de novos produtores, reencontra-se este sábado com o realizador português Pedro Maia após avassalador concerto no SEMIBREVE 2015.

Vessel é o pseudónimo de Sebastian Gainsborough. Depois de ter atingido a notoriedade em 2011 com aclamados lançamentos para a lef_blank e Astro-Dymanics, Vessel assinou em 2012 com a Tri Angle Records. É na casa de nomes como Balam Acab, oOoOO, Holy Other, Clams Casino e The Haxan Cloak, que o músico de 24 anos natural de Bristol edita o seu álbum de estreia, Order of Noise.

Influenciado tanto pela herança dos fortes graves da cidade ao seu redor como pelos sons emergentes, Vessel cria música excitante e inclassificável. Da EBM (electronic body music) de Nylon Sunset EP, do boogie distorcido de Wax Dance, ao mais recente álbum, tingido de industrial, Court Of Lions, há um poder único de ritmo e uma inegável musicalidade a funcionar nas suas produções. Parte integrante de Young Echo, coletivo de 11 músicos baseados em Bristol e onde figuram nomes como El Kid, label-mate de Vessel na left_blank, ou Kahn & Zhou, da Punch Drunk Records, Vessel está na linha da frente de uma inovadora geração de novos produtores.

“É sempre entusiasmante quando um novo artista de eletrónica surge acompanhado com uma sonoridade que é completamente única. Order Of Noise é realmente uma escuta imersiva e coloca-se como um dos melhores e mais únicos discos do ano”, refere Daniel Miller, fundador da Mute Records.

Oriundo de Vila do Conde e a residir em Berlim, o realizador Pedro Maia centra o seu trabalho no cinema analógico, explorando as potencialidades deste formato e expandindo a herança estética e tecnológica do processo de trabalho com material de 16 mm e 8mm.

Para além dos seus filmes, apresentados em diversos festivais e galerias um pouco por todo o mundo, Maia tem colaborado com vários músicos onde, entre outros, se incluem nomes como Panda Bear, Fennesz, Lee Ranaldo ou Demdike Stare.

VESSEL+PEDRO MAIA 14 janeiro, sábado Blackbox 22:30

Os bilhetes custam 5€ e podem ser adquiridos através da bilheteira online – https://gnration.bol.pt – balcão gnration e locais habituais.

Comentários