Os Tindersticks vão arrancar uma digressão nacional com um concerto integrado na comemoração dos 15 anos do Teatro das Figuras (Faro).

Em 2020,  Teatro das Figuras comemora o seu 15.º aniversário e os Tindersticks vão assinalar esta data. Como tal, esta ocasião especial será o mote para a programação anual com a seleção de 15 momentos distintos pela sua especificidade ou exclusividade. O Teatro, tornou-se então uma referência na cultura nacional, ombreando hoje com espaços de programação de todo o país.

O primeiro dos tais 15 momentos acontece então já dia 17 com o espetáculo dos Tindersticks. OS britânicos estão de volta a terras lusas para apresentar “No Treasure but Hope”, o seu mais recente disco.

O circo contemporâneo regressa à programação do Teatro das Figuras com dois momentos já em fevereiro. Dia 18 acontece uma oficina de circo contemporâneo com Diogo Santos; e dia 20 será apresentado o espetáculo “Sopros” com direção artística de Dolores de Matos e Luciano Amarelo.

Numa parceria com a Ópera Isto, o Teatro irá acolher o ciclo “Quem tem Faro para a ópera?”, promovendo então três óperas infantojuvenis. Por outro lado, em coprodução com a Casa da Música (Porto), a Ópera Isto apresenta “Pica Pau Amarelo” a 22 de fevereiro.

A programação encerra a 29 de fevereiro com “Quem Acredita Vai”, um espetáculo de Stand Up da personagem de ficção Beatriz Gosta.

COMPRAR BILHETES

Comentários