Depois de um concerto que “rebentou” com o Pavilhão Multiusos de Guimarães, os The Gift fazem uma transmissão nacional do MEO Arena através de realidade virtual.

O concerto que os The Gift deram no passado dia 12 de dezembro, vai ficar marcado na história da banda de Alcobaça. Para o concerto em Lisboa o grupo aliou-se à Samsung e preparam-se para fazer aquela que será a primeira transmissão nacional de um concerto, em multi-câmara através de Realidade Virtual.

Uma estreia absoluta mas que estará ao alcance de todos aqueles que possuam um Gear VR e um Galaxy S6, Galaxy S6 Edge ou Galaxy S6 Edge+. Os portadores destes equipamentos poderão assistir como se estivessem na primeira fila ao concerto que é considerado pela banda como o melhor das suas vidas.

As câmaras da Immersive Media, que filmam em 360º, estarão colocadas estrategicamente na fila da frente do MEO Arena e no palco e depois é só deixar a magia acontecer. Transmitido em direto e ao vivo, para quem assistir através deste stream, terá a mesma perspetiva de qualquer outro fã que esteja a vibrar, podendo assim experimentar a sensação de estar no palco com aquele que é considerado por muitos como um dos maiores projetos musicais portugueses.

No dia 19 de dezembro, os The Gift sobem ao palco do MEO Arena, e levam consigo temas de referência como “Ok, Do You Want Something Simple“, “Meaning of Live“, “Primavera“, “Question of Love“, “RGB” e “Fácil de Entender“.

2015 será certamente marcante para a banda que lançou o disco “20”, um disco da autoria de Nuno Galopim, uma caixa premium que, para além do álbum e livro inclui 4 CD e 4 DVD, contém também um documentário realizado por Nuno Duarte e Guilherme Cabral.

Este espetáculo será certamente único e torna a colocar Portugal na vanguarda da transmissão de conteúdos recorrendo a esta tecnologia.

(Fotografia de Paulo F. Mendes)

 

Comentários