Os The Gift vão atuar nos dias 12 e 19 de dezembro no Multiusos de Guimarães e no MEO Arena, respetivamente, em jeito de comemoração dos 20 anos de carreira. Para além dos concertos, vão ainda editar um “Best Of” e um livro de memórias.

A banda de Sónia Tavares foi distinguida com alguns prémios, entre eles o “Best Portuguese Act” no MTV Europe Music Award e conta com sete álbuns já editados (Digital Atmosphere, Vinyl, Film, AM/FM, Fácil de Entender, Explode e Primavera).

Amália Hoje“, foi um dos projetos mais bem sucedidos da banda de Alcobaça que marca o seu regresso. Logo de seguida, editam o disco “Explode” e mais tarde, em janeiro 2012, o “Primavera”.

“Celebramos 20 anos com sorriso aberto e convidamos todos, que de uma forma ou de outra, nos tiveram nas suas vidas. Em 20 anos muda-se tudo. Em 20 anos muda-se tanto. Mudamos aquilo que nos rodeia e às vezes temos a sorte de entrar na vida das pessoas. Celebrar 20 anos é isso mesmo, ter à nossa volta quem se deixou levar por um espetáculo, um disco, uma canção, um refrão apenas.”

Num espetáculo que marca também o regresso à Cidade-Berço, a banda vai viajar pelos êxitos de duas décadas de carreira mas irá apresentar alguns dos temas que compõem o próximo disco, que tem edição prevista para 2016.

O livro de memórias contará um pouco da história dos The Gift. Nele estarão incluídas, de forma franca e aberta, as partes boas e menos boas da banda ao longo destas duas décadas.

Os espetáculos começam às 22 horas em ambas as cidades. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e os preços variam entre os 22 e os 45 euros em Lisboa e entre os 17 e os 40 euros em Guimarães.