Em setembro arranca a digressão “O Horizonte e a Memória” de Teresa Salgueiro com um espetáculo no Porto a 16 de setembro e a 18 de novembro em Lisboa.

O Horizonte e a Memória irá decorrer num cenário envolvente e íntimo onde Teresa Salgueiro nos apresentará um breviário de canções representativas da melhor tradição musical portuguesa.
Tendo como fio condutor o seu próprio repertório desde “O Mistério” ao recém editado “O Horizonte”, a autora interpreta também os mais conhecidos temas dos Madredeus, prestando ainda homenagem a Amália Rodrigues, José Afonso, Carlos Paredes, entre outros.

Irá transportar-nos assim a um universo que nos é próximo e simultaneamente surpreendente.
A voz que há três décadas canta Portugal e encanta o mundo, eleva-nos com o seu estilo único e inconfundível, através da poesia e da música, num Espectáculo que é uma reflexão sobre o que é ser humano e onde habilmente se entrelaça o presente, o passado e o futuro.

Teresa Salgueiro refere que “o conceito que suporta este novo Espectáculo cristaliza-se na relação estreita e indivisível entre o Horizonte e a Memória que nos impele e simultaneamente nos ampara.

Os espetáculos acontecem a 16 de setembro e 18 de novembro na Casa da Música (Porto) e na Aula Magna (Lisboa), respetivamente. Ambos os concertos têm início marcado para as 21h30 e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Comentários