O Teatro de Marionetas do Porto celebra o seu 30º aniversário com dois espetáculos em Matosinhos. A 23 e 24 de fevereiro regressa ao Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery.

Em 2018, o Teatro de Marionetas do Porto comemora o seu 30º aniversário com dduas récitas em Matosinhos.

Partindo de um conto de Júlio Vanzeler, “Kitsune” constitui uma reflexão sobre a morte, mas também, e inevitavelmente, sobre o ciclo natural que a ela conduz: o brincar, o amar, a possibilidade de viver e recordar sem arrependimentos, resgatando as coisas mais simples e as mais humildes tarefas diárias.

Júlio Vanzeler assina também a encenação e a cenografia, em parceria com Rui Queiroz de Matos.

A peça pretende ser sobretudo um elogio da vida e um reencontro com a simplicidade e a possibilidade de dizer adeus tranquilamente. Isto a despeito do ritmo trepidante do quotidiano nas grandes cidades, capaz de obliterar a natureza e os gestos mais conviviais da vida em comunidade, levando a que se morra cada vez mais só. Em alternativa, “Kitsune” propõe o regresso aos elementos essenciais e humanos.

O regresso de “Kitsune” a Matosinhos integra o programa de comemoração dos 30 anos do Teatro de Marionetas do Porto. Foram selecionados 12 espetáculos do seu repertório.

As criações regressarão a diversos palcos da região a um ritmo mensal até ao final de 2018.

Os espetáculos têm início marcado para as 21h30. Os bilhetes têm o custo único de 7,50€.

Comentários