Soledad Vélez, Toulouse, Grandfather’s House e o DJ Romare são as mais recentes adições ao cartaz da primeira edição do Super Bock Under Fest. O festival acontece em Vigo, Espanha, a 23 e 24 de março.

Esta quarta-feira, aconteceu a conferência de imprensa do Super Bock Under Fest. Para além da apresentação do festival, foram anunciados mais quatro nomes. Soledad Vélez, Toulouse, Grandfather’s House e o DJ Romare vão marcar presença no festival.

Com apenas 19 anos, Soledad Vélez deixou a licenciatura em Arquitetura e o Chile para construir um futuro no mundo da música.

No repertório o instrumental quase destrói a prosa conceptual que controla cada uma das suas canções. Como afirma Vélez, a intenção é transmitir “histórias abstratas” que nascem na natureza, na escuridão e nos animais com que se relaciona desde o início da sua carreira. Reflexo disso são também os títulos dos seus trabalhos e o mais recente álbum “Flecha” (2018).

1 Festival, 2 dias, 10 salas e 20 bandas…

O quarteto de Guimarães, Toulouse, editou a cassete de estreia, “Juice”, em 2015 preparando terreno para a seleção de cores a usar nos passos seguintes. “Yuhng”, o primeiro disco, tem um travo naïve.

Também do Norte de Portugal, os bracarenses Grandfather’s House. Editaram o EP “Skeleton” (2014), o longa-duração “Slow Move” (2016), e agora o terceiro disco, “Diving. Com uma sonoridade mais densa, o novo álbum explora as memórias e as emoções contidas nas letras da vocalista Rita Sampaio.

Foi depois de conhecer o trabalho de Romare Bearden que Archie Fairhurst sentiu inspirado a aplicar uma técnica semelhante.

A Black Acre assinou-o em 2012 e lançou o seu primeiro trabalho “Meditations on Afrocentrism”. O álbum de estreia “Projections” foi aclamado pela crítica e estabeleceu Fairhurst como produtor a ter em atenção. “Love Songs: Part Two” mostra Romare a desenvolver a sua técnica e a conseguir construções cada vez mais intensas.

O passe geral, que dá acesso aos dois dias do Super Bock Under Fest pode ser adquirido por 30€ em ataquilla.com.

Saiba mais sobre o Super Bock Under Fest aqui

Comentários