Cuco, Dino D’Santiago e Mansionair são mais recentes adições ao cartaz do Super Bock em Stock. O festival acontece a 23 e 24 de novembro na Avenida da Liberdade (Lisboa).

Omar Banos, mais conhecido por Cuco, cresceu na Califórnia, a ouvir rappers como MC Magic e Baby Bash. Atualmente, é considerado por muitos como uma das grandes promessas da música alternativa a nível mundial.

A mixtape de estreia, editada em 2016, garantiu-lhe uma base de fãs que o segue fielmente desde então. São canções de amor, confortáveis com o romantismo, clássicas e modernas, ao mesmo tempo.

A mixtape “Songs4u”, editada em 2017, tem todas essas características, o que lhe valeu mais elogios da crítica e milhões de pessoas concentradas na canção “Lo que Siento”, aquele que é, até então, o melhor cartão de visita deste jovem músico.

Dino D’Santiago foi, durante vários anos, vocalista de uma geração de bandas portuguesas de hip hop e R&B. Em 2010, acompanhou o pau numa viagem de volta às suas raízes na ilha de Santiago em Cabo Verde. Esta experiência veio mudar a sua trajetória musical e foi então que, em 2013, editou “Eva”.

Atualmente, Dino dedica o seu talento a unir as tradicionais morna, batuku e fuaná ao R&B contemporâneo e à música eletrónica progressiva. “Nôs Funaná” e “Nova Lisboa” são os temas que servem de apresentação e antecipam o novo álbum de originais. O título é ainda desconhecido, mas tem data de lançamento agendada para o outono de 2018.

Jack Frogatt juntou-se a Lachlan Bostock e a Alex Nicholls em 2014, para partilharem a sua vontade de arriscar.. Queriam experimentar em grandes pretensões, mas depressa perceberam que estava prestes a nascer algo maior, os Mansionair.

Começaram a aparecer as primeiras canções pop adornadas por sintetizadores e com um toque de R&B.

A banda australiana alcançou o sucesso com “Hold Me Down”, que atingiu milhões de visualizações em pouco tempo.

O bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se à venda nos locais habituais, pelo preço de 45€, passando a 50€ nos dias do Festival.

Sabe mais sobre o Super Bock em Stock aqui

Comentários