Sting acaba de revelar o vídeo do seu mais recente single, “One Fine Day”, retirado do seu último álbum de originais, “57th & 9th” (2016). Realizado por James Larese, o vídeo de animação faz uma clara referência ao teledisco icónico de “Love is the Seventh Wave”, tema do álbum “The Dream of the Blue Turtles”, editado em 1985.

“‘One Fine Day’ é a minha sátira sobre os céticos do clima. Espero muito sincera e apaixonadamente que eles estejam certos e que a maioria dos cientistas nos respetivos campos de pesquisa só digam loucuras, e por isso… talvez todos nós seremos gratos… one fine day!”, afirmou Sting.

Para celebrar as canções deste seu novo álbum, Sting inicia já no próximo mês uma digressão mundial de promoção a “57th & 9th”, durante a qual estará acompanhado de três músicos: Dominic Miller (guitarra), Josh Freese (bateria) e Rufus Miller (guitarra). Entre alguns dos convidados especiais desta digressão estão o cantautor Joe Sumner e o grupo The Last Bandoleros.

A digressão vai passar por Portugal no verão, a 16 de julho, estando confirmada a presença de Sting na edição deste ano do festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. Para ficar a par de todas as datas, basta aceder ao site www.sting.com.

Comentários