O canal Odisseia estreia, em exclusivo, a série documental da Viceland, “States of Undress”, a 23 de janeiro às 22h30. A emissão contínua acontece todas as terças-feiras no mesmo horário.

Arranca já esta terça-feira, dia 27, no canal Odisseia, a série documental onde Hailey Gates explora a moda e os estereótipos de beleza de diferentes países, revelando as realidades trágicas que a indústria frequentemente ignora.

A jornalista e modelo de prestigiadas marcas como Miu Miu e atriz de ‘Twin Peaks’, viaja no primeiro episódio até ao Paquistão para entender a moda em contexto conflito e assistir à moderna Semana da Moda de Karachi. Durante a série, viaja ainda até à República Democrática do Congo, para acompanhar a Semana da Moda de Kinshasa e conhecer os extravagantes e disruptivos “sapeurs”, um dos movimentos de moda masculina mais antigos do mundo. Gates também investigará as indústrias e os costumes da moda na China, Rússia ou Palestina.

Com a moda como meio, “States of Undress” denuncia a repercussão e as injustiças sociais dos países que visita através de testemunhos comoventes, como o de uma mulher paquistanesa atacada com ácido pelo seu marido por não se cobrir, ou o de Li Maizi, feminista e ativista LGTBQ aprisionada durante 37 dias. Na Venezuela o programa visita uma importante fábrica de manequins para entrevistar a sua dona, Sandra Trujillo, que lhe confessa a crescente pressão dos standards de beleza e as consequências socias que daí advêm.

Todos os episódios de ‘States of Undress’:

1. Congo Terça-feira 23 de janeiro, 22h30
2. Paquistão Terça-feira 30 de janeiro, 22h30
3. Venezuela Terça-feira 6 de fevereiro, 22h30
4. Rússia Terça-feira 13 de fevereiro, 22h30
5. Palestina Terça-feira 20 de fevereiro, 22h30
6. China Terça-feira 27 de fevereiro, 22h30

Comentários