Os Spoon estiveram dia 16 de novembro no Coliseu para aquele que foi o primeiro concerto da banda na Invicta, para apresentarem o novo álbum. Depois de terem marcado presença no NOS Alive neste verão, foi a vez de brindarem o público nortenho com os seus 23 anos de música.

A abertura ficou a cargo da banda italiana com raízes inglesas, os Husky Loops. A banda de três rapazes que tem vindo a distorcer sons e a criar resultados incríveis, deu a conhecer ao público o seu mais recente EP, lançado no ínicio deste ano.

Para acederes à galeria completa clica aqui.

Quase uma hora depois das portas terem aberto, os Spoon subiram finalmente ao palco. Para os mais ansiosos, a espera valeu a pena pois não foi preciso Britt Daniel começar a cantar que só pelos primeiros acordes, o público reconheceu o tema que abriu a cortina “Talk You Into It”. Seguiu-se “Inside Out”, que rapidamente aqueceu o ambiente da sala.

Estando pela primeira vez na cidade do Porto, a banda norte americana aproveitou para passear durante a tarde, chegando a confessar à plateia que foi difícil ficar indiferente à beleza da baixa. “This place it’s beautiful, we don’t have this in Texas”, comentou o vocalista.

Vozes robotizadas, uma atmosfera eletrónica e guitarras no seu melhor, serviu de mote para a apresentação do mais recente álbum da banda, “Hot Thoughts”, o nono disco do quarteto indie rock. Para os cépticos pés de chumbos, temas como “Can I Sit Next to you” e “I Ain’t the One”, fizeram com que começassem a dar os primeiros passinhos de dança.

Embora a sala não estivesse cheia, os que lá estavam marcaram bem a presença dos que escolheram não ir, quem ficou a perder foram eles, é claro. Num jogo de luzes psicadélicas fizeram-se ouvir ainda temas como “Dont You Evah” e “Do You”, tema bem conhecido pelo público, ambos de álbuns anteriores.

A noite acaba com “Rainy Taxi” seguido de “Black Like Me”. A personalidade descomprometida da banda texana não se despediu ontem do público português, atuam hoje em Lisboa, no Coliseu dos Recreios.

Spoon 1

Para acederes à galeria completa clica aqui.

Texto: Rita Pereira
Fotografia: Bruno Ferreira

Comentários