Sia lançou esta terça-feira o vídeo do seu mais recente single “The Greatest”, que conta com a participação de Kendrick Lamar. Com Maddie Ziegler a dar a cara, o vídeo presta homenagem às vítimas do atentado em Orlando.

Foi no passado dia 12 de junho que o mundo acordou com a notícia de um massacre na discoteca Pulse, em Orlando. O atentado ficará para sempre marcado na história e Sia homenageia todas as vítimas com o vídeo de “The Greatest”, onde Maddie Ziegler nos surge logo no início a chorar lágrimas nas cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT.

Realizado por Sia e Daniel Askill, coreografado por Ryan Heffington,  podem-se contar 49 crianças dançarinas, o mesmo número de pessoas que o atentado vitimou. Dançam juntas, como se de um grupo se tratasse, com se estivessem numa discoteca a divertirem-se e no final do vídeo caem no chão, destapando assim uma parede que está repleta de buracos de balas – outra “coincidência” com a infeliz realidade.

Não é de estranhar que este vídeo seja uma homenagem ou dedicado ao movimento visto que já o tinha feito anteriormente com “Titanium”. É neste tema que também conseguimos perceber de forma bastante clara a carga emotiva que teve e tem para a própria Sia.

Contudo, até então a cantora não se pronunciou sobre o teor do vídeo.

Comentários