Foi através do Snapchat que Shawn Mendes anunciou a sua primeira digressão mundial. Todos os bilhetes disponíveis para os fãs em pré-venda esgotaram-se em menos de um minuto e os restantes voaram pouco depois de terem sido postos à venda.

A lista de concertos esgotados de Shawn Mendes continua a aumentar. Depois do singleStitches” ter chegado ao topo das tabelas de vendas um pouco por todo o mundo, o cantor prepara-se para iniciar a sua digressão mundial. Com um total de 39 datas entre os Estados Unidos, Canadá e Europa, esta primeira digressão arranca no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, seguido depois para a Europa, estreando-se em Portugal, com um concerto esgotado na Sala Tejo do MEO Arena, em Lisboa, no dia 8 de maio.

O single “Stitches” já alcançou o top oficial de singles britânico, além do top de iTunes, a tabela de airplay na rádio e o top diário do Spotify. No último mês Shawn Mendes atuou nos People’s Choice Awards, levando para casa o troféu de Artista Revelação. O cantor também já foi nomeado pela “Forbes” uma das 30 personalidades com menos de 30 anos mais prestigiadas, e eleito pela revista “Time, pelo segundo ano consecutivo, um dos adolescentes mais influentes do ano, além de ter sido nomeado na categoria de Artista do Ano pelos Juno Awards, os mais importantes prémios da indústria discográfica do seu país natal.

Shawn Mendes foi descoberto depois de colocar uma série de vídeos online. Mendes acabou por assinar um contrato discográfico com a Island Records, nos Estados Unidos, e rapidamente se tornou num dos mais bem-sucedidos novos artistas da América do Norte. O cantor também já atuou nalguns dos mais populares programas televisivos dos EUA, incluindo o “The Tonight Show with Jimmy Fallon“, além de ter alcançado o top 5 da tabela Billboard Hot 100 e o 1.º lugar de airplay de canções pop.

Em Portugal, o seu álbum de estreia, “Handwritten“, entrou no top 5 de vendas e alcançou o top 5 no Spotify, iTunes e MEO Music.

Comentários