Para assinalar o 40º aniversário de “Never Mind The Bollocks” dos Sex Pistols, será reeditada a edição super deluxe, disponível a partir de 27 de outubro.

Passam quase 40 anos desde que os Sex Pistols lançaram “Never Mind the Bollocks, Here’s The Sex Pistols”, e para assinalar este aniversário importante a Universal Music orgulha-se de revisitar a edição super deluxe que se encontrava esgotada, tendo sido editada originalmente em 2002.

Tendo tido uma primeira edição muito limitada, este pack é considerada a versão definitiva do álbum. Desta edição fazem parte 3CDs que incluem o álbum original de estúdio, um disco de maquetes e outro disco com gravações ao vivo de 1977. Além disso, esta edição traz um DVD com material de arquivo registado em 1977, com imagens dos concertos “infames” da banda no Rio Tamisa, em Londres, nos Winter Gardens, no Penzance, em Cornwall, e na Happy House, em Estocolmo (Suécia).

Os discos são acompanhados de um livro de capa dura de 48 páginas com um artigo do jornalista Pat Gilbert e fotografias raras de Bob Gruen, Barry Plummer, John Tiberi e Dave Wainwright.

Condensando a essência do ano de 1977, “Never Mind the Bollocks, Here’s The Sex Pistols” é o único álbum de estúdio do grupo, tendo o seu lançamento gerado muita controvérsia e indignação, sendo que logo depois o grupo acabou por ser despedido não por uma, mas duas editoras e banidos de atuarem em maior partes das salas do Reino Unido. A capa foi criada pelo designer Jamie Reid em colaboração com os Sex Pistols, sendo que o titulo arriscado gerou um caso de tribunal controverso que a banda ganhou. Tudo isto mostra como os Sex Pistols com este álbum conseguiram resumir um momento único na história da música.

Comentários