“Trovas & Canções, Actores, Poetas e Cantores” estará em cena no Teatro Tivoli BBVA nos dias 1 e 2 de novembro. O espetáculo é uma homenagem ao teatro, música e poesia portuguesas que reúne três gerações de actores, uma fadista e dois músicos ao redor de Ruy de Carvalho.

Assinado por Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, o espectáculo de Ruy de Carvalho recorda uma mão cheia de poetas, numa viagem entre a récita e o concerto, sem esquecer o teatro, através de textos de Gil Vicente, o “pai” do teatro português.

Gravados na memória de todos nós, poemas de  Luiz Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa du Bocage, Pedro Homem de Mello e José Luís Gordo, Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca ou José Luís Tinoco serão ditos, tocados e cantados no palco, mas também terão o eco das vozes da plateia, numa íntima partilha de emoções entre público e intérpretes.

Com interpretação de João de Carvalho e Henrique de Carvalho, filho e neto do actor Ruy de Carvalho, voz da fadista Ana Marta, Prémio Amália Revelação 2011, guitarra portuguesa do professor Ricardo Gama e viola clássica de João Correia, Ruy de Carvalho é a alma de Trovas & Canções, Actores, Poetas e Cantores.

Os espetáculos tem início marcado para as 21h30 e 17h30, respetivamente, nos dias 1 e dois de novembro. O preço dos bilhetes variam entre os 10€ e os 22,50€.