No verão de 2018 chega ao Porto a primeira edição do RPMM Portugal. O festival de música eletrónica acontece a 28 e 29 de julho, no coração da Invicta.

O RPMM chega a Portugal com a vontade de aproveitar ao máximo o potencial da principal cidade Invicta. Durante dois dias, vão desfilar em vários espaços nomes consagrados e talentos emergentes da cena electrónica mundial.

O epicentro do evento é a Alfândega do Porto que irá ganhar nova vida com o espectáculo visual preparado por Jonny TV. Conta no seu currículo trabalhos para os The Chemical Brothers, os Primal Scream e assume a direcção artística do festival.

Focado em tornar o espaço numa extravaganza entre o contemporâneo e a tríade expressionista, o espectáculo pensado tem como objectivo ser o remate visual perfeito para o line-up.

As primeiras confirmações vêm dos universos house e techno. A começar pelo mentor do projecto Rumors e fundador da Innervisions, Guy Gerber. Âme que promete trazer noites house quentes e melódicas, enquanto Damian Lazarus da Crosstown Rebels toca ao lado de Ancient Moons e de Francesca Lombardo.

Outro dos espectáculos é garantido pelo associado da Ghostly e mente inovadora de Detroit, Matthew Dear. Para colmatar as primeiras confirmações está Darius Syrossian, um dos grandes tastemakers do universo do house.

O RPMM vai percorrer alguns dos espaços da noite portuense. O festival arrancará mais cedo, com soft launchs em várias cidades europeias, a anunciar brevemente.

Comentários