No Pop District – o novo quarteirão da Cidade do Rock dedicado à cultura pop – o cinema vai chegar ao do Rock In Rio. Esta ação resulta de uma parceria com a UCI Cinemas.

Quatro títulos internacionais e quatro produções nacionais vão ganhar vida no Rock in Rio Lisboa no Pop District. Ao mesmo tempo que disponibilizam conteúdos exclusivos, vão então proporcionar experiências cinematográficas live.

O Pop District vai ter o “wall of fame”. Será um muro onde o público pode ver os moldes de alguns dos seus ídolos desde Aerosmith a Xutos & Pontapés. A par disso, haverá performances de dança inspiradas em filmes e músicas de sucesso. Vão lá estar ainda sósias de ícones internacionais. Também não vão faltar cosplay, pinturas faciais inspiradas em pop art, ilustradores de banda desenhada, super heróis, e muito mais.

O público poderá encontrar as mais variadas experiências de entretenimento dedicadas à música, ao gaming, à arte e ao cinema.

É também neste quarteirão que a 7ª arte se vai instalar. São oito títulos, entre nacionais e internacionais, que durante os quatro dias de evento vão ganhar vida.

A organização do evento convidou Ana Markl para a curadoria do Pop District, contando com o seu know-how para esta área inovadora da Cidade do Rock. Além disso, conta também com a UCI Cinemas que, com o seu expertise, foi a responsável por elaborar a programação cinematográfica.

A cada dia de evento, o destaque irá então para um filme internacional e uma produção nacional.

Os visitantes da Cidade do Rock terão, assim, a oportunidade de viver, em primeira mão, momentos exclusivos de blockbusters como Mission: Impossible – Fallout, The Incredibles 2, Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e Mamma Mia: Here we go Again, além de filmes bem portugueses como Leviano, Pedro e Inês, Linhas de Sangue ou Quero-te Tanto.

Comentários