Rita Guerra irá celebrar 30 anos de carreira com dois concertos especiais em Lisboa e Guimarães. A cantora portuguesa atua nos dias 4 e 12 de novembro no Coliseu de Lisboa e no Pavilhão Multiusos de Guimarães, respetivamente, acompanhada pela Banda de Música da Força Aérea.

Rita Guerra é uma das maiores e mais queridas artistas nacionais da atualidade e é ao vivo que revela o melhor de si, com uma voz poderosa e um carisma e simpatia únicos. Nestes dois concertos, a cantora em conjunto com Banda de Música da Força Aérea, irá percorrer os seus êxitos e temas que a marcam enquanto artista e pessoa.

Começou a cantar aos 16 anos e gravou o primeiro disco aos 23, foi cantora residente no Casino do Estoril durante mais de 20 anos, representou Portugal na Eurovisão e é dela a voz Portuguesa de algumas das mais bonitas canções da Disney, em filmes como: Aviões, Rei Leão, Pequena Sereia, Tarzan, Hercules, Príncipe do Egito, etc..

Rita Guerra gravou centenas de canções, algumas delas com alguns dos seus maiores ídolos como Michael Bolton, Ronan Keating, Paulo de Carvalho e muitos outros. Editou 12 discos e colecionou primeiros lugares no Top e discos de platina.

Em 2016, passados 32 anos desde que cantou profissionalmente pela primeira vez, resolveu fazer um resumo de carreira e editou “No Meu Canto” – O melhor de Rita Guerra, disco que serve de base à nova digressão.

A cantora é seguida por uma legião de fãs que a acompanha fielmente. Prova disso é o facto de ser a cantora feminina Portuguesa com maior número de seguidores nas redes sociais (+ de 500.000).

A digressão “30 Anos” já começou a percorrer o país, passando por Pombal, Ilhavo, Oliveira do Bairro e o Coliseu Micaelense, entre outros locais, sempre com lotação esgotada.

Comentários