O “Porta dos Fundos” estará em digressão por Portugal no mês de dezembro com “Portátil”, um espetáculo da plateia para a plateia.

Esta terça-feira, dia 17 de novembro, o “Porta dos Fundos” anunciou que vai estar por terras lusas já a partir do próximo dia 17 de dezembro com “Portátil“. Este espetáculo é descrito como “um espetáculo de improvisação sem interrupções” que tem com ponto de partida uma entrevista com um voluntário do público.

A interpretação será feita por Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luís Lobianco e Gustavo Miranda, quatro dos elementos do projeto brasileiro, com a direção de Bárbara Duvivier. “Portátil” será inspirado por um voluntário aleatório do público e, a partir daí, o elenco vai criar uma narrativa que encenará as memórias do escolhido. “No final, o resultado é um espetáculo feito pela plateia e para a plateia“, segundo revelado na nota de apresentação de “Portátil”.

Esta não é a primeira vez que o “Porta dos Fundos” está em Portugal. No ano passado, apresentaram uma versão de palco do projeto que se iniciou em 2012, com pequenos episódios humorísticos num canal de YouTube. Nestes três anos de existência, o grupo brasileiro tronou-se num fenómeno de humor e já conta com mais de dois milhões de visualizações e mais de dez mil subscritores.

O elenco conta com outros autores, atores e humoristas como Clarice Falcão,António Tabet, Fábio Porchat, Gabriel Totoro, Júlia Rabello e Rafael Infante.

No início de 2015, o “Porta dos Fundos” esteve em Portugal para o lançamento da versão televisiva dos seus sketches através do canal do cabo FOX. A sua estreia na televisão, no dia 17 de fevereiro, o “Dia Mundial da Ressaca“, ficou marcada pela transmissão do primeiro episódio na vertical para que o espetador o pudesse ver deitado.

Atualmente, é já uma empresa de produção de conteúdos de humor, que conta com 50 pessoas. Entre os planos futuros do grupo está também a produção de um filme.

Cada espetáculo terá cerca de 70 minutos de duração. Os preços dos bilhetes variam entre os 18 e os 25 euros e podem ser adquiridos através da Ticketline.

Datas:

Dia 17: Theatro Circo, Braga

Dia 18: Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

Dia 19: Teatro Aveirense, Aveiro

Dia 20: a anunciar

Dias 21 e 22: Aula Magna, Lisboa

Dia 23: Casa da Música, Porto

Comentários