Pedro Jóia Trio preparam-se para apresentar um novo espetáculo na Casa da Música no Porto no dia 26 de maio. Para além de Mariza e Ney Matogrosso, vai lá estar também Rui Reininho, a voz dos GNR.

A Casa da Música vai ser o palco de uma grande festa de música portuguesa. Será então Pedro Jóia na guitarra clássica, Norton Daiello no baixo e João Frade no acordeão. Três músicos, cada um deles um expoente de classe internacional no respetivo instrumento, com percursos destacados em terrenos como o fado e o flamenco, o jazz e a MPB ou a música popular portuguesa.

Em palco, Pedro Jóia chegou a referir-se aos seus companheiros de trio como Quaresma e Cristiano Ronaldo, forma bem disposta de sublinhar a classe que possuem como músicos. Eles conseguem assim viajar pelo Brasil e pela memória da guitarra portuguesa, pelo fado e pelo flamenco com total autoridade.

Os percursos individuais – que se estendem por inúmeros projctos, incluindo nomes como Madredeus ou Couple Coffee. Assim, garantem uma bagagem de que nenhum dos três músicos abdica, antes convoca para cada novo momento musical.

Comentários