Terça-feira, dia 5, o Miradouro de São Pedro de Alcântara recebeu a festa de lançamento do disco “Passa a Outro e Não ao Mesmo”, onde todos se juntaram por uma causa.

No dia em que é anunciado que o “Passa a Outro e Não ao Mesmo” é o disco mais vendido de Portugal, a Rádio Comercial, a Universal Music Portugal e os 11 artistas que participam neste projeto, reuniram-se no Miradouro de São Pedro de Alcântara (Lisboa) para festejarem o lançamento deste álbum solidário.

Uma ideia vinda de Vasco Palmeirim, locutor da Rádio Comercial, que consistia em juntar vários artistas que seriam desafiados a criar uma canção, e a gravá-la nos estúdios da rádio, em apenas 24 horas, com a condição que teria que começar pela última frase do artista anterior. David Fonseca deu o pontapé de saída para Diogo Piçarra que nos confessou que ao princípio sentiu-se intimidade e não queria aceitar o desafio mas arregaçou as mangas e desafiou-se a si próprio ficando orgulho do seu trabalho final.

Cada músico escolheu uma associação e, assim, as receitas da venda dos discos, reverteram na totalidade a favor dessas mesmas instituições. D.A.M.A, Agir, Dengaz, HMB, The Black Mamba, Marisa Liz, foram alguns dos outros artistas que estiveram presentes e que aceitaram o desafio de Palmeirim.

Nós estivemos por lá e assistimos de perto a um encontro de amigos que se juntaram para ajudar tudo e todos e ainda nos deram uma palavrinha.

Comentários