27 anos depois de ter começado a trabalhar em “Os Simpsons”, Alf Clausen, o compositor da série de animação foi despedido.

Alf Clausen, o compositor da série “Os Simpsons” ao longo dos últimos quase trinta anos, foi despedido porque a produtora estava à procura de “um género de música diferente”. Em entrevista à revista Variety, o compositor explicou que o produtor da série, Richard Sakai, ligou-lhe a dar-lhe a notícia.

Clausen começou a trabalhar na  série em 1990 e compôs a música para mais de 560 episódios. Vencedor de dois Emmy pelo seu trabalho para esta mesma série, nomeado 30 vezes – 21 das quais pelo seu trabalho em “Os Simpsons” – foi o responsável pelos momentos musicais como a canção dos Stonecutters, “We Do”, e a ode de Mr. Burns às peles, “See My Ves”.

Atualmente com 76 anos, Alf Clausen é conhecido pelas suas inúmeras contribuições para a televisão como “Modelo e Detetive”, “Alf”, entre muitas outras séries, e também pelo seu trabalho no cinema em filmes como “Aeroplano II”, “O Rei dos Gazeteiros” ou “Aonde é que para a polícia”.

A última vez que Clausen contribuiu para “Os Simpsons” foi no último episódio da 28ª temporada da série. Segundo a mesma publicação citada em cima, a despedimento do compositor está relacionado com medidas de contenção, ainda que continue a ser uma fonte de lucro para a FOX.

Comentários