A Orquestra Jazz de Matosinhos volta a reencontrar-se com Sérgio Godinho a 9 de setembro para um concerto gratuito na Avenida dos Aliados, no Porto, às 22h.

Depois da estreia do espectáculo em Abril, que contou com lotação esgotada na Sala Suggia da Casa da Música, a big band e o cantautor juntam-se para rever algumas das mais emblemáticas canções de Sérgio Godinho.

Com novos arranjos para orquestra, “O Primeiro Dia”, “É Terça-Feira”, “Com um Brilhozinho nos Olhos”, “Cuidado com as Imitações”, “Liberdade” e “Coro das Velhas”, entre outras, ganham nova vida sem perder a magia que as distingue.

Este espectáculo está integrado nos Concerto na Avenida organizados anualmente pela Casa da Música, e dá continuidade às parcerias que a Orquestra Jazz de Matosinhos tem desenvolvido com vozes oriundas dos mais variados universos musicais.

Do jazz à música brasileira, passando pela world music e a pop, a OJM já partilhou o palco com Maria Rita (Brasil), Mayra Andrade (Cabo Verde) e Manuela Azevedo (Portugal). Em 2016 convidou, pela primeira, uma voz masculina, das maiores vozes do nosso país: Sérgio Godinho.

Comentários