A famosa personagem Super Mário vai saltar das consolas para as salas de cinema com um filme de animação. O projeto já se encontra bastante desenvolvido.

Shigeru Miyamoto, o criador da saga Super Mário, encontra-se a trabalhar no projeto ao lado de Chris Meledandri. Meledandrii é fundador e presidente do estúdio Ilumination Entertainment. É também conhecido pela sua colaborações em filmes de animação como “Gru, o Maldisposto”.

Durante conferência de imprensa em Tóquio, Miyamoto confessou que fazer um jogo e um filme não é a mesma coisa, ainda que muita gente o pense.

A novidade foi dada depois de serem conhecidos os resultados trimestrais da empresa de Kyoto. O sucesso deu-se graças à nova consola, Switch. Outro grande sucesso, foi o “Super Mario Odyssey” a par de algumas aplicações para dispositivos móveis.

Recorde-se que em 1993, Bob Hopkins e John Leguizamo protagonizaram o primeiro filme do “Super Mário”, que acabou por se revelar um verdadeiro fracasso nas bilheteiras.

Ainda que o projeto se encontre num estádio de desenvolvimento bastante avançado, ainda não está prevista a sua estreia nos cinemas. Esta será uma coprodução Nintendo e Universal Pictures.