Pelo quarto consecutivo, o NOS Primavera Sound estende a sua programação ao coração da Invicta. A 7 de junho, vários bares do Porto vão dar as boas-vindas ao festival com concertos em simultâneo.

A sexta edição do NOS Primavera Sound começa um dia mais cedo e foi no passado dia 15 de maio que a organização viu os passes gerais esgotados. Assim, para dar as boas-vindas ao festival e poder oferecer um pouco do evento não só à população nortenha como aos turistas que visitam o Porto, no próximo dia 7 de junho, o Hard Club, Café Au Lait, Plano B e o Passos Manuel vão receber vários concertos que vão acontecer em simultâneo.

O afluência tem vindo a crescer de ano para ano e é “um festival que já voa a 11 000 metros de altitude”, como disse José Barreiro, Diretor Executivo do NOS Primavera Sound esta segunda-feira (29) em conferência de imprensa. Sendo este um evento que acontece no Parque da Cidade, um espaço verde, mesmo no meio da Natureza, as preocupações com o meio ambiente são cada vez maiores e, por isso mesmo, apostam de ano para ano em torná-lo num festival mais verde, mais sustentável.

Como tal, uma das novidades da edição de 2017, depois de no ano passado terem sido pioneiros no uso de copos reutilizáveis, serão distribuídos cinzeiros portáteis, as embalagens serão biodegradáveis, reduzindo em grande escala a utilização de plásticos e papel durante os três dias do evento.

Para além das apostas ecológicas, o NOS Primavera Sound irá contar com um Bar de Power Banks logo à entrada onde, mediante uma caução (5€ para clientes NOS e 10€ para restante público), os interessados podem levantar um Power Bank para terem os seus dispositivos móveis sempre carregados. Acabou a bateria? Não há problema, basta dirigir-se ao mesmo local e será feita a troca imediata por um carregado.

Para além disto, Rita Torres Baptista, Diretora da Marca e Comunicação da NOS, alerta-nos para a existência de um outro novo espaço onde os festivaleiros poderão descansar, carregar os seus telemóveis e onde terão acesso a uma rede Wi-Fi gratuita.

O NOS Primavera Sound é ainda parte integrante da programação das festividades do São João no Porto para além de contar com uma programação dedicada aos mais pequenos que acontece de 1 a 4 de junho nos Jardins do Palácio de Cristal.

No que diz respeito ao Warm Up do festival,  chamemos-lhe assim, o Hard Club abre as suas portas para receber na Sala 1 Las Bistecs, Jessy Lanza, Shura e The Black Madonna e, na Sala 2, LINCE, Juana na rap e MVRIA.

O Café Au Lait inicia a sua programação com DJ Lynce e continua com O Gringo Sou Eu e Hugo Capablanca enquanto o Maus Hábitos recebe Brutus, Mueran Humanos, DJ Nuno Lopes e La Flama Banca DJ set.

A noite segue em modo electrónico no Plano B com a presença de Surma e Borusiade na Sala Principal, Rui Maia e Moscoman em formato DJ set na Sala Cubo e ainda a actuação de UN0 na Galeria.

No Passos Manuel ganham destaque os ambientes visuais, com performances de Boris Chimp 504 e The Suicide of Western Culture, no Auditório, e DJ Kitten a tomar conta da Pista.

A entrada em todos os espaços não é exclusiva a portadores de passe geral mas, caso sejam portadores de um passe, devem efectuar a troca por pulseira e cartão de acesso no Hard Club, entre as 15h e as 00h para que tenham entrada garantida nos bares/cafés desta iniciativa.

Para acederes à galeria completa clica aqui.


Texto: Mónica Ferreira

Fotografias: Bruno Ferreira

Comentários