Tiago Nacarato é a mais recente adição ao cartaz do EDP Fado Cafe. O artista atua a 11 de julho, no NOS Alive 2019.

Tiago Nacarato vai atuar no NOS Alive 2019, naquele que é o palco mais português do festival. O músico junta-se assim ao já confirmado Camané, no primeiro dia do festival.

Tiago Nacarato é um cantautor portuense, com raízes brasileiras, e com um contacto com a música desde cedo. Aos 18 anos decidiu investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho. Aqui, teve então aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo.

O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista. Este é então um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto. Para além disso, presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Juntos, lançaram já os temas “Sorria” e “Cadê Cascais”, este último com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2.

De momento encontra-se em estúdio a produzir o seu primeiro disco de originais, que contará com várias participações. Desde 2018 a apresentar o seu trabalho a solo em palco, Tiago Nacarato deu já inúmeros concertos em território nacional, tendo esgotado o grande auditório do Centro Cultural de Belém, a Sala Suggia da Casa da Música, entre outros.

No final de 2018 estreou-se então no Brasil. Aqui, atuou para salas esgotadas com direito a sessão dupla em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda Fortaleza e Belo Horizonte. O primeiro single, “A Dança” foi apresentado em abril do ano passado, e o segundo “Tempo”, com participação de Salvador Sobral, em Novembro.

O NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés de 11 a 13 de julho de 2019.

Sabe mais sobre o NOS Alive 2019

Comentários