Este ano irá nascer em Guimarães o North Music Festival. Nos dias 2 e 3 de junho, o Estádio do Vitória de Guimarães vai encher-se de música.

Não foi só Portugal que nasceu em Guimarães. Em 2017 vai nascer também o North Music Festival que, no início de junho, vai acolher mais de 20 bandas e DJ’s. A cidade que foi Capital Europeia da cultura em 2012, acolhe assim aquele que será um dos grandes marcos da cena cultural de 2017. O Estádio do Vitória de Guimarães, anteriormente palco de eventos como o Europeu de Futebol, recebe agora o cartaz deste festival e os seus espetadores.

O North Music Festival pretende ser um festival para todos os tipos de público. Para pessoas dos oito aos oitenta, e com um cartaz orientado para a maioria dos gostos músicais, pode dizer-se que, ao contrário de muitos outros festivais, este é um festival para as famílias.

A localização oferece condições físicas de segurança inigualáveis; o estádio D. Afonso Henriques é um local com uma capacidade acima da média, com lugares sentados, estacionamento, bom escoamento etc. Aqui, acreditamos que o público se sentirá confortável e confiante da sua segurança.

Espalhado por dois dias, o cartaz pretende agradar a uma vasta audiência. O primeiro dia será vocacionado para o Rock enquanto que o segundo para sonoridades Pop, mais comerciais. Ambos os dias fecham com Dance Music ao som de alguns dos Djs mais conceituados da actualidade.