A Netflix participou no Festival Internacional de Cinema de Toronto onde apresentou, em estreia absoluta, duas das suas produções originais.

No segundo fim de semana de setembro aconteceu o Festival Internacional de Cinema de Toronto e Netflix marcou presença com duas produções próprias: dois episódios da série “Dark” e o documentário “Gaga: Five Foot Two”.

A história de “Dark” desenrola-se em torno de quatro famílias, numa pequena cidade alemã. Quando duas crianças desaparecem misteriosamente, o suposto mundo ideal destas famílias é destruído com os segredos obscuros de todas as pessoas envolvidas neste mistério. Em dez episódios de uma hora, o decurso dos eventos passa para uma outra dimensão quando as investigações levam a história até o ano de 1986 e o destino das quatro famílias está tragicamente ligado através do tempo e do espaço.

O elenco de Dark reúne estrelas alemãs como Louis Hofmann e Lisa Vicari e ainda Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Karoline Eichhorn, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Angela Winkler, Michael Mendl, Antje Traue e Lea van Acken .

No documentário original da Netflix, “Gaga: Five Foot Two“, Lady Gaga dá a conhecer o lado mais vulnerável da sua vida num dos períodos fundamentais da sua carreira. Dirigido pelo realizador, nomeado para Oscar®, Chris Moukarbel (Banksy Does New York, Me at the Zoo), o filme é rodado em estilo cinéma verité, dando a possibilidade aos espetadores de verem cenas de bastidores, sem filtros, onde se vê como Gaga passa tempo com os seus amigos mais próximos e família, como grava e promoveu o seu álbum, em 2016, “Joanne” e como lida com as suas lutas pessoais.

A fotografia envolvente de Chris Moukarbel captou a vida de Lady Gaga durante oito meses. Para além dos seus triunfos pessoais, os espetadores irão ver como Lady Gaga lida com a dor emocional e física. Outros momentos do filme refletem aspetos do seu dia-a-dia como sejam o batizado de um elemento da família, uma visita à avó ou cozinhar e brincar com os seus cães em casa. Este filme poderá ajudar os espetadores a compreender como é que todas estas experiências contribuem para a arte de Lady Gaga.