A Netflix adquiriu os direitos (exceto Japão, Chona e Reino Unido) do filme “The Boy Who Harness The Wind”. Esta é a estreia de Chiwetel Ejiofor como realizador.
Chiwetel Ejiofor estreia-se então como realizador com o “The Boy Who Harness The Wind”. O filme britânico é baseado no bestseller com o mesmo nome de William Kamkwamba. O guião, foi então escrito por Bryan Ejiofor.
“The Boy Who Harness The Wind” acompanha então a história de William Kamkwamba. Com 13 anos, é expulso da escola que adora quando a família deixa de conseguir pagar as propinas. Escapando diversas vezes para a biblioteca da instituição, o jovem encontra uma forma de construir um moinho de vento. É esta invenção que acaba por salvar a sua vila malawiana da fome.
O filme destaca o poder da educação e a determinação individual para mudar a trajetória de uma vida, cidade e de uma nação.
O lançamento está então agendado para 2019 na Netflix e em algumas salas de cinema selecionadas nos Estados Unidos e Reino Unido.
Ficha Técnica
Produtores: Andrea Calderwood e Gail Egan da Potboiler Productions;
Produtores Executivos: Joe Oppenheimer, Rose Garnett, Natascha Wharton, Jeff Skoll, Jonathan King, Phil Hunt, Compton Ross, Peter Hampden e Norman Merry;
Elenco: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofo, Aïssa Maïga, Lily Banda, Lemogang Tsipa, Philbert Falakeza, Joseph Marcell e Noma Dumezweni;