Len Wein, um dos criadores de uma das personagens mais conhecidas do universo da DC, morreu este domingo, dia 10 de setembro, aos 69 anos.

A morte de Len Wein, autor e editor norte-americano de banda desenhada, foi anunciada pela editora DC Comics. Wein, que escreveu e publicou quase todas as grandes personagens da DC Comics, é considerado por Diana Nelson, presidente da DC Entertainment, como “uma das lendas da banda desenhada norte-americana”.

Trabalhava com a DC Comic desde os anos 60 mas também chegou a colaborar com a Marvel. Wein co-assinou a criação de personagens bastante conhecidas do público em geral como Wolverine, Tempestade, Colossus, Noturno e Pássaro Trovejante e chegou mesmo a ajudar na reformulação dos “X-Men” ao lado de Dave Cockrum e do “Monstro do Pântano” ao lado de Bernie Wrightson, autor que morreu em março de 2017.

Ficou também marcada na sua carreia a sua passagem como editor do argumentista Alan Moore na saga “Watchmen”, que é considerada como um clássico da banda desenhada.

 

 

Len Wein não sei ficou apenas pela BD, chegando mesmo a escrever argumentos para séries televisivas como “Conan”, “Hulk”, “Godzilla”, “Beast Wars” e Ben 10″.

Para televisão, escreveu ainda argumentos para séries como “Conan”, “Hulk”, “Godzilla”, “Beast Wars” e Ben 10″.

Em 2008, foi incluído no “Will Eisner Hall of fame” da banda desenhada.

Comentários