Em 2022, o festival “Montepio às vezes o amor” está de volta de 12 a 14 de fevereiro. Resistência, The Black Mamba, GNR, Fernando Daniel são alguns dos artistas já confirmados.

O festival “Montepio às vezes o amor” regressa em 2022 para aquecer os corações dos apaixonados por música. Resistência, The Black Mamba, GNR, Aurea, Fernando Daniel e Bonga foram então os primeiros nomes anunciados.

14 cidades de Portugal vão então encher-se de amor e de boa música e vai, certamente, derreter muitos corações. Os primeiros nomes deste elenco de luxo a integrar na edição de 2022 já foram revelados, mas mais ainda está para vir.

Os Resistência sobem a palco do Coliseu dos Recreios para celebrar os seus 30 anos de carreira. Um verdadeiro marco histórico no panorama da música portuguesa.

O projecto consistiu na união de esforços entre vários músicos, provenientes de diversas bandas, e na transformação, adaptação e nova orquestração de temas trazidos por eles (e não só) para uma vertente mais acústica e virada para uma valorização da “voz” como instrumento, e na junção dessas mesmas vozes, mostrando a força da união. Os temas interpretados ganharam vida nova e uma alma genuína.

Os The Black Mamba também vão deixar a sua marca no Festival. A banda levou “Love is On My Side” à Eurovisão 2021 e conseguiu conquistar não só o público português como o europeu, ficando em 12.º lugar na Grande Final.

Bonga, um dos mais proeminentes e incontornáveis cantautores angolanos, estreia-se finalmente nesta edição. O Teatro Aveirense abre então as suas portas para receber o músico angolano e os seus ritmos quentes.

As primeiras cidades anunciadas são Lisboa, Porto, Leiria, Vila do Conde, Aveiro, Setúbal e Tomar.

Novas cidades, salas e artistas seão anunciadas dentro de muito em breve. Em 2021, “Montepio às vezes o amor” foi então distinguido com o Prémio Marketeer de evento do ano 2020.

COMPRAR BILHETES