Os Metallica preparam-se para lançar a reedição de “Master of Puppets” a 10 de novembro. A versão remasterizada deste disco já está disponível em pré-venda.

Os Metallica acabam de anunciar que vão reeditar o seu terceiro álbum. O álbum foi remasterizado para garantir a mais avançada qualidade sonora e estará disponível em vários formatos digitais e físicos. A reedição já está disponível em pré-venda em www.metallica.com, onde os fãs do grupo podem aceder aos detalhes completos de cada versão, bem como o respetivo alinhamento. Quem fizer a reserva da versão standard do álbum receberá imediatamente o download de “Disposable Heores (Remastered)”. Quem fizer a reserva das edições expanded ou deluxe recebe não só o download imediato de “Disposable Heores (Remastered)”, mas também de “The Thing That Should Not Be (Live at the Aragon Ballroom, Chicago, IL – May 25th, 1986)”.

A reedição de “Master of Puppets” estará disponível fisicamente como um LP Standard, um CD Standard, uma edição Expanded de 3CD e uma caixa Deluxe de edição limitada, e digitalmente como um CD Standard (disponível para stream e download), uma edição Expanded de 3CD (apenas disponível para download) e uma caixa digital Deluxe (disponível para streaming e download). A edição Expanded inclui maquetes nunca editadas até hoje, rough mixes, entrevistas, temas ao vivo e um livreto de 28 páginas. A caixa Deluxe de edição limitada inclui um livro de capa dura de 108 páginas com fotografias nunca antes vistas, versões alternativas das canções de “Master of Puppets”, entrevistas inéditas, três LPs, dez CDs, uma cassete áudio, dois DVDs, uma litografia, uma pasta com letras manuscritas e um conjunto de seis pins.

“Master of Puppets” foi lançado originalmente a 3 de março de 1986, pela Elektra Records, e tornou-se o primeiro álbum dos Metallica a conquistar a marca de Platina no mercado norte-americano. O álbum recebeu 6 Platinas nos Estados Unidos e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Em 2016, o álbum tornou-se o primeiro álbum de metal a ser integrado no registo discográfico da Biblioteca do Congresso dos EUA para preservação, uma honra que é dada a todas as obras “com uma importância significativa a nível cultural, histórico e estético”.

No próximo ano, os Metallica vão apresentação a digressão “WorldWired” na Europa, tendo data marcada em Portugal, para o dia 1 de fevereiro de 2018, na já esgotada MEO Arena, em Lisboa.