O MEO Marés Vivas 2018 recebeu a estreia de Fernando Daniel em festivais. O Cabedelo vibrou com o artista e com as letras na ponta da língua.

De guitarra ao peito e com um t-shirt alusiva à banda Ramones, Fernando Daniel estreou-se no Meo Marés ao subir ao palco Santa Casa com “Nada Mais”. A multidão não tardou em formar-se, surgindo com ela um coro que cantou sincronizadamente com o cantor. Seguiu-se ‘Perto’.

Para aceder à galeria completa clique aqui.

O carinho dos fãs não se perdeu pelos serões de domingo à noite quando o víamos atuar nas nossas televisões. Continua sim a existir e as primeiras filas do concerto desta sexta-feira assim o comprovaram. Como se do nada o vento tivesse deixado de ser incomodativo e a poeira tivesse deixado de insistir em entrar nos nossos olhos.

Fernando Daniel estava então em palco e, pelo meio de acordes e um vozeirão de personalidade bem vincada, não deixou ninguém indiferente. De braços no ar, fez-se então ouvir “Tudo Parou”.

“Se há coisa que gosto de fazer é música, obrigada por estarem desse lado”

O concerto concentrou-se na apresentação do novo projeto de Daniel. “Salto” é o primeiro álbum do cantor que venceu a 4ª edição do concurso televisivo The Voice Portugal.

Dele fizeram parte temas como “Entre Nós” e “Voltas”, conhecidos pelo público. O músico interpretou ainda “Somewhere Only We Know” da banda britânica Keane e “When We Were Young” de Adele.

Fernando Daniel ao longo do concerto, num discurso em tom genuíno, agradeceu várias vezes o apoio que tem vindo a receber. A par disso, confessou que sem esse apoio há uns anos seria então impensável imaginar estar a atuar no Cabedelo.

Com a claridade de fim de tarde a não permitir que se ligassem as lanternas do telemóvel, o público deixou-se embalar com “Espera”. Este tema que foi então deixado para o fim, já recebeu o galardão de single de ouro.

Para aceder à galeria completa clique aqui.


Texto: Rita Pereira
Fotografia: Bruno Ferreira

Comentários