Estreia a 23 de março a série “O Mecanismo”, do mesmo criado de “Narcos”. Esta nova produção um drama ficcional inspirado nos factos que impulsionaram o maior escândalo de corrupção da história do Brasil.

Do aclamado realizador José Padilha e da  argumentista Elena Soarez, “O Mecanismo” é uma série original de ficção inspirada em acontecimentos verídicos. A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.

Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um polícia reformado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está a investigar; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo.

O elenco também conta com Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil, entre outros.

Informações sobre a série:

· Criação: José Padilha e Elena Soarez

· Argumento: Elena Soarez, com colaboração de Sofia Maldonado

· Baseada na obra: Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto

· Produção executiva: José Padilha, Marcos Prado (Tropa de Elite, Estamira, Paraísos Artificiais)

· Produção: Zazen Produções

· Episódios: 8

· Realização: Ep. 1 – José Padilha // Eps. 2 e 3 – Felipe Prado (Partiu, Tropa de Elite) // Eps. 4, 5 e 6 – Marcos Prado // Eps. 7 e 8 – Daniel Rezende (Cidade de Deus, RoboCop, A Árvore da Vida, Bingo: O Rei das Manhãs)

· Filmada em: Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, São Paulo

Comentários