A seis meses de arrancar mais uma edição do Mad Cool Festival, a organização anuncia 15 novos nomes. Jack White, ex-líder e fundador de The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather retornarão para a Espanha pela primeira vez desde 2012.

Richie Hawtin Close será um dos nomes a serem incluídos na oferta eletrónica da edição de 2018 do Mad Cool Festival. Mas há mais: Daniel Avery e a dupla Odesza.

Entre as novas confirmações está Eels. Mark Oliver Everett tornou-se num artista de culto graças à sua visão pessoal do mundo que se refletiu nos álbuns e livros.

Wolf Alice, a banda liderada por Ellie Rowsell, visitará Mad Cool 2018. Depois de cancelar sua participação na última edição do festival, o quarteto retorna a Madrid com uma dose adicional de experiência após o lançamento de “Visions Of A Life”. The Big Moon vão também passar pelo festival madrileno.

James Bay, Leon Bridges e Kevin Morby vão também atuar no festival.

Nesta edição  haverá espaço para sons urbanos. Entre as novas adições, incluem o trio multicultural de Edinburgh Young Fathers, o rapper americano Blackbear, Toundra, Rufus T. Firefly e Biznaga. Tanto Rufus T. Firefly e Biznaga foram reconhecidos pela Associated Journalists of Music (PAM) como finalistas da terceira edição do Prémio Ruído: o galardão que reconhece as 11 melhores gravações publicadas em 2017.

Com estas 15 novas confirmações, o Mad Cool Festival 2018 adiciona um total de 75 artistas ao seu cartaz. Os bilhetes de três dias já estão esgotados, mas ainda há ingressos diários e VIP.

Comentários