Dua Lipa, Post Malone são algumas das 13 novas confirmações do Mad Cool Festival 2018. O festival madrileno acontece de 12 a 14 de julho em Valdebebas-Ifema, Espanha.

O Mad Cool 2018 promete trazer até Espanha um vasto espectro musical. Entre as 13 confirmações estão Dua Lipa e Post Malone.

Dua Lipa, cantora e compositora britânica, chega à edição de 2018 depois do seu primeiro bem-sucedido álbum homónimo. Editado em 2017, é um disco onde o R&B e a pop convergem.

Post Malone, vai pisar os palcos madrilenos pela primeira vez a propósito do festival. O seu estilo foi definido como um cruzamento entre country, grunge, rap e R&B.

“Rockstar”, o seu mais recente single, atingiu as quatro milhões reproduções diárias nas principais plataformas de streaming.

Vai haver um reforço da música eletrónica.

A dupla britânica Underworld, mestres do techno e trance, juntam-se à proposta eletrónica do festival.

Karl Haydée e Rick Smith alcançaram a fama mundial na década de 90 graças ao seu hit “Born Slippy (Nuxx)”. Este tema foi incluído na banda sonora de “Trainspotting”.

A representação inglesa também é reforçada com Actress, uma referência em sons afro futuristas, hipnóticos e de vanguarda.

Quem também vai lá estar é Paul Kalkbrenner. DJ e produtor alemão que anda na cena do clubbing há décadas. Graças à sua participação no filme, “Berlin Calling”, alcançou o status de celebridade internacional. Além disso, entre as filas da secção eletrónica o iconoclasta DJ Koze vai atuar no festival.

James Holden apresentará o seu novo projeto na companhia da sua banda, The Animal Spirts. Lali Puna.

Quanto a artistas espanhóis, o festival vai contar com a produtora galega Cora Novoa (primeira mulher a ganhar o prémio de Melhor DJ do ano, nos Vicious Awards) e Víctor Santana Mas há mais: ELYELLA chegará disposto a surpreender com suas misturas de outros temas e suas próprias produções.

No Mad Cool 2018 haverá lugar também para o rock.

Apesar de apostar noutros géneros musicais, o rock é a “espinha dorsal” do festival.

O line up fica fechado com a confirmação dos JET. A banda de rock liderada pelos irmãos Nic e Chris Cester, atuarão no festival, 11 anos depois da sua última passagem por Espanha.

Slaves, Childhood, Goat Girl e Gruppo di Pawlowski vão também passar pelo festival. O rock de Pile, a sensibilidade gótica de The Ninth Wave e o grupo chinês Re-TROS também farão parte da edição de 2018 do Mad Cool.

 

Iván Ferreiro faz parte do novo role de confirmações. O cantor e compositor galego tem cantado histórias há mais de 25 anos que formam a banda sonora perfeita para várias gerações dos amantes do pop indie.

Outro artista a atuar será Ben Howard, um dos autores britânicos mais reconhecidos dos últimos anos graças ao seu folk-pop melódico.

Mich Jenkins, Def Havana, Milk Teeth, Durand Jones & The Indications e Alex Francis, que atuará pela primeira vez nesta país, são as últimas confirmações.

Comentários