O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, comemora o primeiro aniversário a 5 de outubro e oferece, para além de entradas gratuitas, um programa de atividades.

No próximo dia 5 de outubro, será um dia de festa em Lisboa, o MAAT celebra o seu primeiro aniversário e tem muito para oferecer a todos os que queiram visitá-lo. Para além de entradas gratuitas, será ainda desenvolvido um programa com diversas atividades para todos os visitantes.

Em 2016, Belém acolheu mais de 60 mil pessoas, segundo revelado na época pela Fundação EDP, na inauguração do Museu que aconteceu com uma programação paralela que envolvia concertos, cinema e perfomances.  Até então, cerca de 22 mil pessoas já visitaram as diversas exposições patentes na Central Tejo e no novo edifício com o cunho da arquiteta britânica Amanda Levete.

A instalação “Pynchon Park” de Dominque Gonzalez-Foester, que ocupava toda a Sala Oval inaugurou este novo edifício, ao mesmo tempo que a Central Tejo apresentou “The World of Charles and Ray Eames” e “Segunda Natureza”, que reunia peças de arte contemporânea portuguesa que pertencem à Coleção de Arte da Fundação EDP.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia ocupa, no total, 38 mil metros quadrados, mesmo na zona ribeirinha de Belém e custou 20 milhões de euros.

Comentários