O M.Ou.Co, no Porto, dá por encerrada a programação cultural de 2021 com um espetáculo dos Clã, a 20 de dezembro.

Depois de um mês de dezembro repleto de atividades e espetáculos culturais, o M.Ou.Co vai fechar a sua agenda cultural de 2021 com um concerto dos Clã. A banda traz então na bagagem o seu mais recém trabalho, “Véspera”. Este trabalho foi lançado a 20 de maio de 2020 e, desde logo, conquistou os fãs.

O M.Ou.Co. nasceu da vontade envolver artistas e a população da Cidade Invicta através de atividades culturais. Durante todo o ano, podemos contar com residências residências artísticas, oficinas, espetáculos, exposições, exibição de filmes e feiras. O intuito é criar um epicentro que incentive o multiculturalismo e que, ao mesmo tempo, promova a aproximação de culturas. A música surge então como conceito agregador e principal.

Para além de ser um espaço cultural, é também um hotel concebido sob a premissa de turismo responsável. Um refúgio que é então uma sala de espetáculos. Um bar que é uma biblioteca de música e até mesmo um restaurante que é uma galeria.

Com a música como coração deste conceito, nas suas instalações temos então uma zona dedicada aos vinis, onde podemos ouvir os mesmo através dos discos. Quanto à parte de hotel, os quartos foram todos pensados para os verdadeiros amantes de música. Amplificadores, gira-discos ou livros sobre grandes artistas, são alguns dos acessórios de decoração que podemos encontrar. Por vezes, é até possível emprestar aos hóspedes uma guitarra e toda a liberdade para darem asas à sua criatividade.

Ainda antes dos Clã subirem ao palco do M.Ou.Co., podemos então contar com mais atividades culturais. A 15 de dezembro, pelas 18h, arranca a Masterclass Práticaas Mentais no Estudo do Piano: Flora Vezzá. Mais tarde, pelas 21h30, poderá assistir ao concerto de Hania Rani & Dobrawa Czocher.