De 11 a 13 de setembro, Cascais (Lisboa) acolhe a quarta edição do LUMINA Festival da Luz que tem como tema as quatro estações do ano. Das 20h às 24h, serão proporcionados aos visitantes momentos de descoberta, magia e emoção com as diversas obras, originárias de diferentes países, espalhadas ao longo do Percurso da Luz.

Tendo em conta o tema deste ano, existirão quatro áreas distintas, escolhidas cuidadosamente para que a aventura seja vivida em conjunto, seja em família seja com os amigos. Estas áreas vão estar ligadas por quatro percursos em sequência e várias instalações multimédia dinâmicas, esculturas interativas, obras participativas e vídeo-projeções.

Para além de todas as experiências visuais que o LUMINA visa proporcionar, este ano já estão confirmados mais de 30 artistas internacionais para o “Artist Talks”, onde serão partilhadas experiências com o intuito de propagar os conhecimentos.

Para além disso, existe ainda um concurso de fotografia, “Melhor Fotografia do LUMINA Festival de Luz” que foi criado com o intuito de incentivar a arte da fotografia para se descobrirem e reconhecerem novos talentos. Para concorrer basta tirar uma fotografia que aborde o tema central do festival: a Luz, durante a edição de 2015.

No início do mês de setembro decorreram ainda dois workshops que ensinavam a construir instalações que envolviam a luz e a reciclagem de objetos de plástico.

Pode saber mais sobre o evento e toda a programação aqui.

Comentários