Juanes atuará no dia 11 de dezembro em Oslo, na Noruega, na cerimónia de entrega do Prémio Nobel da Paz, a convite do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, distinguido este ano com o prémio. Não é a primeira vez que Juanes atua nesta cerimónia, repetindo o feito de 2005 e 2007, quando atuou para Mohamed ElBaradei e Al Gore, respetivamente.

Além de Juanes, o Concerto do Prémio Nobel da Paz contará ainda com atuações de Sting, Highasakite e da dupla Icona Pop, além da presença de Conan O’Brien como apresentador da cerimónia.

Recentemente, Juanes atuou por três vezes na gala dos Grammys Latinos, onde apresentou o seu mais recente single, o êxito “Fuego”, mas cantando também ao lado da estrela country/rockabilly Mon Laferte no tema “Si Tu me Quisieras”, e em dueto com Pablo Lopez, na canção “Tu enemigo”, considerada uma das melhores atuações da noite.

“Fuego” já atingiu o 1.º lugar do top Billboard Latin Airplay, dando assim ao músico colombiano o seu 11.º single que chega ao n.º 1 da Billboard.

“Fuego” é o primeiro single retirado do primeiro álbum visual de Juanes, “Mis Planes Son Amarte”. Tanto o single como o álbum foram produzidos por Juanes em parceria com os colombianos Sky & Mosty. Rene “Bill Nene” Cano colaborou na escrita. O vídeo deste single conta com a participação da supermodelo da Victoria Secret Joan Smalls e foi realizado por Kacho Lopez Mari. Este é o terceiro segmento de um total de 14 que perfazem este álbum visual, dando aos fãs um olhar inicial de uma longa história que ainda está por desvendar.

Comentários