J Balvin foi distinguido pelo Guinness World Records por ter consigo ser o artista a solo a estar mais tempo em 1º lugar no top US Hot Lating Songs. “Ginza” manteve-se no topo da tabela US Hot Latin Songs durante 22 semanas.

Em 2015, J Balvin lançou o single retirado do quarto álbum, “Energía”, chegou ao 1º lugar do top a 11 de outubro de 2015, onde se manteve até 12 de março do ano passado.

“Ginza” é um dos seis singles de Balvin que já atingiram o n.º 1 e é o grande êxito que o tornou o inquestionável líder da segunda geração da revolução reggaeton, impulsionando a música urbana de volta à vanguarda da música latina em todo o mundo. O cantor nascido na Colômbia já colaborou com artistas como Ariana Grande, Major Lazer e Justin Bieber, ou Pharrell William, com quem criou o seu mais recente êxito de vendas, “Safari”.

J Balvin esteve nas instalações do Guinness World Records em Nova Iorque para receber esta distinção. Sobre esta conquista, o próprio Balvin disse: “Já imaginei muitas coisas na minha vida, mas nunca pensei que viesse a quebrar um recorde do Guinness na minha carreira. Estou muito entusiasmado e muito grato e espero que este seja o primeiro recorde de muitos mais.”

Sarah Casson, adjudicadora do Guinness World Records, homenageou J Balvin e afirmou: “O Guinness World Records orgulha-se de reconhecer esta conquista impressionante de J Balvin. Pressentimos que esta não será a última vez que a sua música vai quebrar recordes.”