“Sal” é o novo disco de Inês Santos que será lançado no próximo dia 24 de março. Este trabalho, que tem como fio condutor o mar e a lusofonia, conta com a participação de alguns nomes conhecidos do panorama musical como Sara Tavares e Rão Kyao.

Sal” é este o nome do novo álbum da cantora Inês Santos, que será lançado ainda este mês e que assinala os 21 anos de carreira da artista, espelhando as influências e vivências adquiridas ao longo de mais de duas décadas de vida profissional.

Com produção de Fernando Júdice, o trabalho discográfico – que vai do fado, à morna, à música popular brasileira, ao chorinho, aos sons mouriscos e até orientais – conta com participações de Sara Tavares, Rão Kyao, Tiago Torres da Silva ou do mestre da guitarra portuguesa, Luís Guerreiro. É marcado, ainda, pelos intercâmbios entre Portugal, Brasil e Cabo Verde, destacando-se, aqui, as composições do cabo-verdiano Teófilo Chantre e dos brasileiros Marcelo Camelo, Vinícius de Moraes ou de Thamires Tannous.

Naufrágio”,  “Saudades do Brasil em Portugal” e “Maria do Mar” são apenas algumas das faixas do álbum que reflete os aromas de lusofonia, dos ventos de outras paragens e dos mares desbravados pela artista ao longo dos últimos 21 anos. O disco – que estará disponível nas plataformas digitais – espelha, ainda, as inúmeras experiências de Inês Santos, uma artista virada para o mundo, mas com o coração fiel às origens e influências portuguesas.

O lançamento do novo trabalho de Inês Santos acontece precisamente 21 anos após a vitória no “Chuva de Estrelas”, programa em que interpretou “Nothing Compares 2 U” de Sinead O’Connor. Depois deste triunfo, foi desenvolvendo vários projetos, como a colaboração com o Quinteto de Coimbra, a ópera Inês (em Toronto), a participação no Festival da Eurovisão ou no concurso “A Tua Cara não me é Estranha”. Após um interregno de 15 anos em edições fonográficas e em que se focou numa carreira como freelancer, Inês Santos aposta, agora, no lançamento de “Sal” para afirmar a sua carreira como “Recording Artist” e Artista do Mundo.