“Origins”, o novo disco dos Imagine Dragons, já se encontra disponível nas lojas e nas plataformas digitais. “Natural” e “Zero” foram os singles de avanço.

Nos últimos anos, os Imagine Dragons têm tornado-se numa das maiores bandas rock da atualidade. Pouco mais de um ano após o lançamento do seu terceiro disco, “EVOLVE”, o grupo está de volta com um novo álbum de originais.

Concebido como um “álbum irmão” de “Evolve”, “Origins” continua as explorações sonoras do seu antecessor. Como tal, mantem-se fiel à herança alt-rock dos Imagine Dragons.

“Tem que ver com procurar novos terrenos, mas respeitarmos as nossas raízes” – Dan Reynolds.

A banda é ainda constituída pelo guitarrista Wayne Sermon, pelo baixista Ben McKee e pelo baterista Daniel Platzman.

Os Imagine Dragons juntaram forças aos produtores Joel Little (Lorde, Khalid), Mattman & Robin (Selena Gomez, Carly Rae Jepsen) e John Hill (Florence The Machine) para esculpir o som caleidoscópico de “Origins”.

A banda cruza artisticamente elementos rock, hip hop, pop e folk. Então, o álbum está repleto de canções que falam de uma autoconsciência por vezes dolorosa, mas, em última instância, que nos elevam e inspiram.

O título do disco é entãp uma referência à obra “A Origem das Espécies” de Charles Darwin. Aborda assim o fascínio do grupo pela biologia evolucionária e examina como os avanços tecnológicos já alteraram a vivência humana.

Comentários