“A Idade da Pedra” chega às salas de cinema portuguesas a 8 de março. O filme de animação marca o regresso de Nick Park e é a maior produção criada pelos estúdios da Aardman.

A Idade da Pedra” é a nova aventura de animação e comédia de Nick Park. O realizador, conhecido pelos filmes “A Ovelha Choné”, “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit”, já arrecadou quatro Óscares da Academia.

Este filme de animação demorou mais de um ano e meio a produzir e contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches.

“A Idade da Pedra” conta a história de Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro. Ele consegue unir a sua pacata tribo para lutar contra os inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth.

Filmado em stop-motion, “A Idade da Pedra” conduzirá miúdos e graúdos numa viagem até à pré-história.

O novo filme de Nick Park terá destaque na 18ª edição da MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa, que decorre entre os dias 8 e 18 de março, no Cinema São Jorge.

As vozes são de: Tom Hiddleston (Lord Nooth), Eddie Redmayne (Dug), Maisie Williams (Leona) e Timothy Spall (Chefe Bobnar).

Comentários