Glenn Frey, guitarrista dos Eagles, morreu esta segunda-feira, dia 18 de janeiro, em Nova Iorque aos 67 anos. A notícia foi dada pela banda.

Glenn Frey foi um dos fundadores dos Eagles e morreu esta segunda-feira devido a complicações decorrentes de artrite reumatóide, colite e pneumonia.

“As palavras não podem descrever a nossa tristeza, nem o nosso amor e respeito por tudo o que ele nos deu”, disse a sua família e os seus companheiros da banda.

Os Eagles, fundados em 1971 por Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner, foram uma das bandas de maior sucesso da década de 70, com inúmeros singles de sucesso como o incónico hitHotel California“, de 1976, cujo disco homónimo vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.

Depois da separação da banda, Frey lançou-se a solo e atingiu o sucesso depois da gravação de “The Heat is On“, banda sonora do filme “Beverly Hills Cop“.

Em 1994, os Eagles juntaram-se e fizeram uma digressão, tendo as casas por onde passaram, estado praticamente esgotadas.

(EM ATUALIZAÇÃO)