O segundo dia do EDP Cool Jazz ficou marcado pela estreia da inglesa Frances em Portugal. A intérprete e compositora veio até cá a pedido da própria EDP, empresa patrocinadora oficial do evento.

Frances é quem dá voz à campanha comemorativa dos 40 anos da EDP através do tema “Grow” e por isso mesmo foi a “convidada de honra” do festival. Com apenas 23 anos já é comparada pela crítica a Adele e Ellie Goulding e admitiu que só se apercebeu da dimensão do furor de “Grow” há poucas semanas.

Os Jardins do Marquês do Pombal, mesmo sendo esta uma noite fria e  ventosa, encheu-se de gente bem disposta com vontade de ver Frances. Sentada ao piano, durante uma hora foi fazendo as delícias da casa com as suas sonoridades e letras bastante emotivas e trouxe até nós temas como “Borrowed Time”, composto em conjunto com Howard Lawrence (Disclosure), assim como “Don’t Worry About Me”, o seu mais recente single lançado em março deste ano.

Durante todo o espetáculo, o público manteve-se em silêncio, absorvendo a música, apreciando o momento ainda que não estivesse muito a par do repertório da britânica. Contudo, assim que soaram os primeiros acordes de “Grow”, o brilho nos olhos da plateia era evidente e nem por um segundo deixaram de acompanhar Frances, ainda que algo acanhados e muito baixinho.

Terminada a canção, a jovem cantora despediu-se de nós com um sincero “obrigado”.

Frances_2


Texto: Ana Coelho
Fotografia: Pedro Raimundo

Comentários