Estatuto Editorial

1 – O Palco das Artes é uma revista digital de informação temática, independente, pluralista e multimédia disponível na World Wide Web através do endereço www.palcodasartes.com.

2 – O Palco das Artes tem como objectivo realizar reportagens e notícias, com qualidade e rigor sobre as demais vertentes das artes e espectáculos mas com especial atenção à música, cinema e outros eventos de carácter cultural, assim como o acompanhamento do panorama musical português, que será transmitido através de um tratamento privilegiado de texto e imagem.

3 – O Palco das Artes é um órgão de comunicação social independente dos poderes políticos, económicos e religiosos, defendendo a liberdade de expressão e recusa qualquer tipo de interferência no seu trabalho e na prestação de informação isenta, credível e rigorosa.

4 – O Palco das Artes compromete-se a seguir, respeitar e cumprir todas as normas éticas e deontológicas que regulamentam o jornalismo.

5 – O Palco das Artes respeitará sempre o sigilo das suas fontes não aceitando, de forma alguma, que o mesmo seja quebrado.

6 – O Palco das Artes não se responsabiliza por qualquer opinião expressa nos espaços disponíveis para crítica e opinião pelo que, os autores das mesmas são responsáveis por todo o conteúdo aí publicado.

7 – O Palco das Artes rejeita o sensacionalismo, assegurando assim o jornalismo de qualidade em nome do respeito pelos leitores.