O Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa recebe a sexta edição do Festival Nova Música, que acontece já a 23 de setembro.

O cartaz apresenta, com pompa e circunstância, Linda Martini, Golden Slumbers, Luís Severo, Os Polegar, Primeira Dama e Cruzes Canhoto (vencedores do III Concurso de Bandas Nova Música), completando, assim, a selecção barómetro da nova música portuguesa, que subirá aos palcos do festival para o começo do novo ano lectivo.

Da mesma forma que houve um investimento redobrado na composição do cartaz desta edição, o mesmo aconteceu relativamente à configuração do recinto. Dividido em dois palcos, este ano os concertos decorrerão sem intervalos, tornando o recinto num espaço sonoro constante. A abertura das portas está marcada para as 19:00 e o público vai ser recebido com uma “Happy Hour” que inclui animação musical no relvado, actividades desportivas e uma vasta e adequada oferta de restauração.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e demais locais habituais (6€), bem como no dia do festival, a um preço acrescido (8€), nas bilheteiras situadas na entrada do recinto pela Rua da Mesquita.

Estamos perante o primeiro festival anual de cariz solidário organizado por uma universidade portuguesa. Os lucros revertem para o Fundo de Apoio Social da Nova, de modo a apoiar os alunos mais carenciados, através de bolsas de estudo, pagamento de propinas ou material escolar. Nas edições anteriores, destacaram-se, entre muitos, os espectáculos de B Fachada, Capitães da Areia, Capitão Fausto, Ciclo Preparatório, Da Chick, Diabo na Cruz, Noiserv, Memória de Peixe, Pontos Negros e Sequin.